TROCAS, DEVOLUÇÕES E CANCELAMENTOS
Todas as compras realizadas na loja online GREENFITS estão sujeitas à legislação portuguesa.
A GREENFITS aceita a troca e devolução de artigos dentro dos seguintes prazos e condições:
De acordo com o Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de fevereiro, o cliente tem 14 dias seguidos para cancelar a sua encomenda ou, após a receção desta na morada escolhida, solicitar a sua troca/devolução.
As razões pelas quais os clientes podem solicitar uma troca ou devolução, no período em cima mencionado, são as seguintes:
- O artigo está-me grande
- O artigo está-me pequeno
- Não gosto do modelo
- O artigo não é como imaginei*
- Recebi o artigo errado**
- O artigo tem defeito***
* As fotografias dos artigos são tiradas em alta definição com o objetivo de reproduzir o mais detalhadamente possível os mesmos. Poderá, no entanto, encontrar diferenças nos produtos em que a própria matéria-prima ou o seu processo de fabrico influenciam o resultado fotográfico final. Note que nos artigos estampados a posição do estampado poderá variar dentro do mesmo modelo.
** Caso receba o artigo errado, pedimos desde já as nossas sinceras desculpas pelo sucedido e agradecemos que consulte, com a maior brevidade possível, a nossa equipa de apoio ao cliente para que possamos retificar a situação, enviando um email para encomendas@greenfits.pt. Horário de atendimento ao público: 2ª a 6ª, das 10h-13h e das 14h-18h.
*** Consultar seção “Artigos com defeito”
Nas trocas/devoluções online, todos os custos de portes de envio ficam a cargo do cliente. Aconselhamos que os artigos nos sejam enviados através de uma transportadora ou correio registado
Para uma troca/devolução ser realizada com sucesso é obrigatório que o artigo seja entregue na sua perfeita condição, tal como chegou até si. Este não poderá ter sido usado, lavado ou ter qualquer tipo de odor e dever-se-á fazer acompanhar da respetiva fatura, etiqueta e protetor higiénico (caso se aplique).
Não se efetuam trocas/devoluções de artigos alterados, usados, lavados ou de alguma forma danificados por inadequada utilização dos mesmos.
A GREENFITS não se responsabiliza pela inadequada utilização dos seus artigos, nem pela incorreta lavagem dos mesmos (sugerimos que consulte sempre as instruções de lavagem / utilização).
Sugerimos, também, que no momento da compra consulte o nosso guia de tamanhos.
As trocas só serão autorizadas após recebermos o seu artigo nas nossas instalações e este passar com sucesso no nosso controlo de qualidade. O mesmo se aplica às devoluções, estas só serão processadas após recebermos o seu artigo nas nossas instalações e este passar com sucesso no nosso controlo de qualidade.
Note que, no caso das trocas, estas se restringem ao stock existente em loja no momento em que a troca é autorizada.
Procedimento para trocas
Envie-nos um email para trocas@greenfits.pt com as seguintes informações:
- Nome completo
- Número e data da fatura
- Referência e o tamanho do artigo
- Motivo da troca
- Email para o qual pretende ser contactado
- Contacto telefónico
- Morada onde deseja receber o novo artigo
Envie-nos o seu artigo juntamente com a fatura para Praceta Fernando Pessoa, n°2,2°dto 2695-549 São João da Talha.
Após recebermos o seu artigo e este passar com sucesso no nosso controlo de qualidade, será notificado no endereço de email que nos indicou de que pode proceder à troca;
Indique-nos qual o novo artigo que pretende adquirir e enviar-lhe-emos os dados para pagamento dos portes de envio e possível diferença de valores;
Assim que recebermos o seu comprovativo de pagamento enviar-lhe-emos o novo artigo para a morada indicada.
No caso de trocas para fora da União Europeia, a GREENFITS não se responsabiliza por atrasos e/ ou custos alfandegários. Os mesmos ficam a cargo do cliente.
Procedimento para devoluções
Envie-nos um email para devolucoes@greenfits.pt com as seguintes informações:
- Nome completo
- Número e data da fatura
- Referência e o tamanho do artigo
- Motivo da devolução
- Email para o qual pretende ser contactado
- Contacto telefónico
Envie-nos o seu artigo juntamente com a fatura para Praceta Fernando Pessoa, n°2,2°dto 2695-549 São João da Talha.
Após recebermos o seu artigo e este passar com sucesso no nosso controlo de qualidade, procederemos à devolução do seu dinheiro pelo mesmo método de pagamento com que efetuou a sua compra. Quando isto acontecer será notificado no endereço de email que indicou.
Artigos com defeito
Se o artigo que adquiriu tem algum defeito, pedimos desde já as nossas mais sinceras desculpas. Por favor envie-nos um email para trocas@greenfits.pt ou para devolucoes@greenfits.pt com as seguintes informações:
- Nome completo
- Número e data da fatura
- Referência e o tamanho do artigo
- Email para o qual pretende ser contactado
- Contacto telefónico
- Descrição do defeito
- Fotografias (explicitas) do defeito (formato JPG)
As fotografias enviadas e a descrição do defeito serão analisadas pela nossa equipa de controlo de qualidade. Se aparentemente for um defeito de fabrico, a equipa de apoio ao cliente entrará em contacto consigo para que seja feito o envio do artigo para as nossas instalações sem custos associados.
Após a receção do artigo nas nossas instalações, o defeito será novamente analisado pela nossa equipa de controlo de qualidade, que entrará em contacto consigo. Caso se tenha confirmado ser um defeito de fabrico, poderá escolher uma das seguintes opções:
Trocar o artigo com defeito por qualquer outro artigo (limitado ao stock existente)
Solicitar a devolução do seu dinheiro.
Caso se confirme que o defeito do artigo resulta da inadequada utilização/ lavagem do mesmo por parte do cliente, a GREENFITS não procede à troca/ devolução do mesmo. Nesse caso, o reenvio do artigo em questão fica a cargo do cliente.